Foi realizada no sábado (10) a Festa Junina Integrada dos sete Centros de Educação Infantil Municipal (CEIMs) de Pinhalzinho, no pavilhão da Efacip. O evento foi organizado pelas direções dos Centros de Educação e diretorias das Associações de Pais e Professores (APPs).

A festa contou com muitas comidas típicas, dança, brinquedos infláveis e a tradicional pescaria.  Os lucros serão divididos em partes iguais para as APPs dos Centros de Educação.
Conforme Karen Ecco, da Secretaria de Educação, que auxiliou na coordenação da festa juntamente com integrantes das APPs, cerca de duas mil pessoas participaram da festa. “Foram realizadas sete apresentações, uma por CEIMs, com alunos de 4 e 5 anos. A festa foi um sucesso, além do esperado”, diz.

Conforme o secretário de Educação, Fabrício Fontana todos os centros de educação estiveram envolvidos com as apresentações dos alunos, os servidores da Educação estiveram envolvidos com a decoração e organização do espaço, já a programação ficou a cargo das APPs.

O secretário salienta que o objetivo da junção dos centros para a realização da festa é a integração. “Existem dois órgão responsável pela educação, um é o órgão governamental representado pela Secretaria de Educação e o outro é a comunidade escolar, então, esta festa é o momento onde se integra todos os alunos, professores e pais. Como é uma festa organizada pelas APPs o formato dela sempre fica a cargo das associações”, diz.
Karen Ecco, em nome da coordenação do evento, da Secretaria de Educação e das APPs agradece a todos que prestigiaram o evento.