O Governo Municipal de Pinhalzinho, por meio da Secretaria de Assistência Social realiza no dia 14 de junho, a Festa Junina de integração, reunindo todos os grupos de idosos do município. O evento ocorre na sede do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Porteira do Pinhal, com recepção às 13h30, início da festa às 14h e termino às 17h.

Conforme a secretária de Assistência Social, Ivone Orso, terá muita diversão, muita música, comidas típicas e conversa boa. Também terá uma mateada com a erva-mate Sabadin.

Além disso, será realizada uma ação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, tendo em vista que no dia 15 de junho é o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Será distribuído um material informativo, com várias informações relacionadas à violência contra a pessoa idosa para incentivar a denúncia. “Isso é para que os idosos do nosso município, que tenham sofrido ou conhecem alguém que sofre violência, faça a denúncia e receba o atendimento necessário”, ressalta a secretária.