Na quarta-feira (05), o Governo Municipal de Pinhalzinho e a Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram as atividades culturais e de integração com os idosos do município celebrando o encerramento do ano de 2018. Mais de 700 idosos, representando os 20 grupos do município estiveram reunidos no CTG Porteira do Pinhal, local do evento.

A programação contou com recepção dos idosos, missa com o padre Marcelo Klein, apresentações culturais, almoço, matinê, lanche da tarde e encerramento.

O prefeito Mário Afonso Woitexem participou do evento e na abertura, além de desejar as boas vindas a todos, também agradeceu. “A presença de todos aqui é o que motiva toda essa equipe a trabalhar, a se envolver, a buscar cada vez mais e poder fazer um trabalho melhor. É através desta participação, que nós assumimos cada vez mais o compromisso e temos mais coragem de poder enfrentar os desafios. Ficamos felizes em saber que a longevidade está se ampliando, a expectativa de vida está cada vez maior e cabe a nós agradecer e valorizar quem começou tudo isso aqui e nós podemos contribuir fazendo políticas que venham contribuir para que vocês tenham cada dia uma vida melhor”, disse.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Ivone Orso, agora os grupos entram em um período de recesso, retornando as atividades no mês de fevereiro, com o reinicio das aulas. “Neste período de recesso a Secretaria de Assistência Social, por meio dos equipamentos do CRAS e CREAS estarão com atendimento normal, portanto os idosos que neste período necessitar de algum tipo de atendimento poderá procurar a Assistência Social”, afirma.

Ivone agradece a todos que de alguma forma colaboraram para a realização do evento. As secretarias municipais do governo que se empenharam e trabalharam no evento, bem como a Casa da Amizade que participou na produção do almoço, o Lions que cedeu alguns itens necessários, também a participação de empresas locais que contribuíram com doações de alguns alimentos.