A programação da 16ª Festa Colonial do Vinho, Queijo e Salame que ocorre nos dias 19, 20 e 21 de julho, no pavilhão da Efacip, já está definida. Neste ano com novidades, tendo início na quinta-feira (19), com o 1º encontro de Viola Caipira, às 20h.


De acordo com o secretário de Agricultura, Honorino Dalapossa, o objetivo é buscar os talentos locais, ou seja, tocadores e apreciadores de viola caipira. “Sabemos que tem muitas pessoas no município que tocam viola e são raros os eventos que proporcionam espaços para esses talentos”, menciona. O cardápio da noite será típico da culinária italiana, polenta sapecada na chapa, salame e queijo sapecado ou in natura. 


O secretário ressalta ainda, que na quinta-feira também será um momento de conversa com os expositores.  


Na sexta-feira (20), os pavilhões estarão abertos a partir das 18h. Às 19h, ocorre o cerimonial de abertura, após será servido o café colonial e a partir das 20h30, show com Andrei Carlos e Rodrigo. 


A programação de sábado (21), contempla o jantar típico e show baile com a banda Sabor do Som. Porém, o pavilhão estará aberto a partir das 14h, para quem deseja visitar os expositores e adquirir os produtos. 


Nesta semana, integrantes da Comissão Organizadora estiveram reunidos para acertar detalhes da festa.