Neste fim de semana (12, 13, 14), Pinhalzinho será representado nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) por atletas da Fundação Municipal de Esportes e Cultura (FMEC). A fase microrregional da competição acontece em São Miguel do Oeste, e determinará os classificados ao regional.

Pinhalzinho está representado nas próximas fases do JASC em sete categorias, sendo elas bolão 23 feminino, bocha masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, futsal masculino e taekwondo. Nas categorias de voleibol e bocha feminina, não será necessária a participação no microrregional pois as equipes estão classificadas para a fase regional de forma direta. No taekwondo, o município já está classificado para a fase estadual, que acontecerá em Indaial, Pomerode, e Timbó no mês de novembro.

Em São Miguel do Oeste, os atletas irão representar Pinhalzinho em três categorias: bolão 23 feminino, bocha masculina e futsal masculino.

Ao todo, a delegação pinhalense irá para São Miguel do Oeste representada por 35 pessoas, distribuídas entre atletas e comissão técnica. Somando as demais categorias já classificadas as outras fases, são em torno de 100 atletas no total.

De acordo com o Diretor Técnico da FMEC, Lewis Heineck, Pinhalzinho volta a participar em diversas categorias do JASC nas fases micro e regionais após um longo período. “Nós passamos alguns anos com uma precariedade de modalidades representando o município, e desde 2017, quando a nova gestão assumiu o esporte através da direção do Flávio Both na fundação, a gente vem fomentando essas modalidades que estavam relegadas a segundo plano”, comenta.

A fase a ser disputada neste final de semana será a primeira fase do microrregional. A fase de playoffs será disputada no mês de agosto, e definirá os classificados para o estadual. Lewis conta que, a expectativa da Fundação é que o município seja bem representado, e que as classificações para as próximas fases sejam conquistadas, para o nome de Pinhalzinho ser levado à frente nas competições. “Todas as modalidades estão trabalhando, treinando, dentro das possibilidades de cada um para representar bem o município.”

O diretor ainda conta que, as competições iniciam na sexta-feira, mas no domingo já será possível identificar os classificados às próximas fases. “Vamos trabalhar para que possamos dar sequência nesse trabalho de reestruturação do esporte, que está completando dois anos e meio de gestão e já apresenta um resultado bem diferente do que se tinha antes”, completa.