A estufa do horto municipal passou por reformas. Recebeu melhorias na cobertura da estufa. O horto é destinado para a produção de espécies nativas e flores. O valor investido foi de aproximadamente R$ 6 mil.

Conforme o secretário municipal, Honorino Dalapossa, a Cooperativa Regional Itaipu e a Aurora Laticínios são as principais empresas que utilizam o espaço em forma de parceria, produzindo mudas. “A Cooperitaipu produz principalmente flores com objetivo de ornamentar e melhor a imagem de todo o espaço do Itaipu Rural Show”, diz.

O secretário afirma que o horto municipal tem uma quantidade de mudas à disposição da população para quem deseja plantar, recuperando Áreas de Preservação Permanente (APPs) e também para que possam fazer a reposição de mudas na arborização da cidade.