A Secretaria Municipal de Educação de Pinhalzinho iniciou o projeto de educação no trânsito, dentro das escolas.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) do bairro Maria Terezinha e o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Pedro Simon receberam a pista de educação no trânsito.

Conforme o secretário de Educação, Fabrício Fontana, a pista de educação no trânsito é para que a escola, pedagogicamente, consiga trabalhar alguns projetos relacionados ao trânsito, contrapartida dando essa formação, orientação, para que as crianças, desde pequenas, convivam com situações do trânsito, como, as faixas de pedestre, sinalização, entre outras.

“Através da ludicidade eles vão brincar na escola e assim aprender as regras de trânsito”, aponta o secretário.