Foram realizadas nos últimos dias, as assembleias da Associação de Pais e Professores (APPs) das escolas municipais de Pinhalzinho. A Secretaria Municipal de Educação acompanhou a maioria dos encontros onde foram abordados temas pertinentes a toda comunidade, relacionados à nova logística da Educação, transporte escolar, alimentação escolar, entre outros. 


“A comunidade nos traz um momento de acomodação diante de tudo o que propomos, não tivemos grandes preocupações ou grandes problemas levantados e com isso estamos confiantes a essas mudanças, posteriormente faremos uma avaliação mais profunda e um julgamento. A comunidade tem aceitado muito bem essa nova proposta de logística, inclusive porque traz um conforto em relação aquilo que era uma dúvida, de como funcionária toda essa logística”, menciona o secretário de Educação, Fabrício Fontana. 


Dia da Família na Escola


Outra atividade proposta é o Dia da Família na Escola que movimenta pais, alunos, professores e direção nas instituições de ensino da Rede Pública, no próximo sábado (06). Esse dia faz parte de um projeto de integração e dentro disso são desenvolvidas ações pertinentes ao dia a dia das crianças na escola. 


A grande maioria dos Centros de Educação Infantil Municipal (CEIMs) estarão realizando o Dia da Família na Escola no sábado (06). O CEIM Menino Jesus realiza as atividades das 9h às 11h; o CEIM Noêmia Griebler, das 9h às 11h; o CEIM João Trichez, das 08 às 10h; o CEIM Mairi Boliss Brusco, das 8h45 às 11h; a Emeb, às 15h e a Emef a partir das 08h. O CEIM Pedro Simon realiza sua atividade dia 12 de abril, das 17h30 às 20h e no dia 27 de abril ocorre o Dia da Família na Escola no CEIM Gente Feliz, das 8h às 10h.


Neste ano as escolas organizaram este dia junto com a APP e comunidade escolar, da maneira que eles entenderam ser mais produtivo. A Secretaria de Educação deu aporte em algumas questões de alimentação, estrutura, para que as escolas também pudessem servir de uma maneira satisfatória todos que forem à escola e passarem esse dia com seu filho, professores e gestão escolar.