Foi concluída há poucos dias a parte asfáltica nos fundos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) José Theobaldo Utzig, que era um dos anseios da comunidade escolar, para que os alunos passam a ter acesso mais fácil, principalmente os inclusos, ao ginásio de esportes, a quadra coberta e a todas as atividades desenvolvidas na lateral da escola.

De acordo com o secretário, Fabrício Fontana, foi feito o asfaltamento e a contenção da terra e da água que ia para o murro da APAE, sendo esse também o primeiro passo para o processo de acessibilidade da escola.

A diretora da EMEB, Márcia Meneghetti Dal Vesco, agradece essa melhoria que é tão importante e que há muitos anos vinham buscando.

A vereadora Silvana Battisti Bugnotto, foi professora de educação física da escola durante 28 anos e diz que usava muito o espaço da quadra para as praticas esportivas e sentia a necessidade de acesso para a inclusão dos alunos. “Todos ganharão com essa obra, principalmente as crianças que estão na inclusão e terão a oportunidade de participar de todas as atividades realizadas no ginásio”, ressalta.

O prefeito destaca que essa é uma grande conquista. “Fizemos o asfaltamento na rua Niterói e esse acesso dentro da escola. Agora vamos fazer a calçada propiciando acessibilidade e queremos muito fazer o descolamento dos ônibus, fazer com que eles venham atrás da escola para que as crianças possam ter mais segurança, para que os pais que venham trazer os seus filhos tenham mais comodidade e segurança ao estacionar na frente da escola. Esses são investimentos próprios do município, frutos de muita economia, de gestão e cumprindo com o nosso compromisso que é de utilizar aplicação do recurso público em benefício do público”, menciona.