Na sexta-feira (30) a Cabanha Steffens, de Valdoir Steffens e família, da Linha São Paulo, receberam uma visita da equipe técnica da CRV Lagoa, do município de Sertãozinho-SP.  A equipe chefiada pela Zootecnista e especialista em gado de leite, Viviane, é o consultor mundial em gado de leite Dr. Fokko Toslma, da Holanda.


O objetivo da visita foi à troca de informações e busca de resultados em melhoramentos genéticos, uma vez que a Cabanha utiliza tecnologia da CRV Lagoa e tem recebido prêmios e títulos importantes recentemente.


A zootecnista que acompanhou o grupo, salientou que objetivo é obter conhecimento para ajudar o produtor a ter uma bezerra de melhor qualidade, para que tenha mais sucesso na produção de leite. “Com animais melhores, que produzam leite bem e por mais tempo. O objetivo da CRV Lagoa é ter animais mais longevos para ajudar na rentabilidade do produtor”, salienta.


O CRV Lagoa atende o produtor Valdoir Steffens, há cerca de seis anos, que trabalha com acasalamento dirigido. “Não é só comprar um sêmen, é preciso saber em que vaca usar para ter melhor resultado. Então, realizamos todo este acompanhamento”, ressalta.


O município de Pinhalzinho, através Secretaria de Agricultura, submeteu na última semana a Câmara de Vereadores, a alteração da Lei municipal de incentivos ao desenvolvimento agropecuário do município, objetivando proporcionar aos empreendedores rurais a liberdade em buscar os melhores padrões genéticos e as parcerias mais adequadas para cada caso é para isso os criadores contarão com incentivo em forma de Bônus Fiscal. Entre outras novidades que a Lei traz.