A Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC) de Pinhalzinho realizou o Encontro Setorial das Áreas do Esporte e da Cultura, na terça-feira (23), no auditório da EMEB.

O evento foi para promover o debate entre os segmentos do poder público e da sociedade civil, buscando levantar desafios e oportunidades, bem como traçar propostas que irão referenciar as metas e ações do Plano Municipal de Esporte e do Plano Municipal de Cultura.

Conforme o diretor da FMEC, Flávio Both, várias sugestões foram apresentadas atendendo a realidade de cada setor, modalidade ou atividade. “É importante chamar a população para participar da elaboração desses planos que irão nortear o Esporte e a Cultura por dez anos”, diz, acrescentando que o intuito é concluir no final do mês de agosto, para posteriormente dar início aos editais.

O prefeito, Mário Afonso Woitexem, também acompanhou o encontro e ressaltou que se surpreendeu com o número de participantes, o que demonstra que todos têm essa vontade de realmente fazer uma Cultura e um Esporte forte no município. “Isso também nos compromete muito mais, de que precisamos incentivar, estar presente e dar condições a todos os grupos culturais e ao Esporte do município. Mas como diz o ditado ‘ a união faz a força’, pelo número de pessoas que reunimos no Encontro Setorial das Áreas do Esporte e da Cultura com toda a certeza vamos ter um planejamento fantástico para os próximos dez anos”, aponta.