Na terça-feira (17) a empresa Decc Construtora Ltda, de Concordia, ganhadora da licitação, deu início às obras de execução das quatro pontes no interior. As novas pontes substituirão as pontes que foram danificadas com a enxurrada na virada de ano 2016/2017. O valor investido é de R$ 952 mil, oriundos da Defesa Civil Federal. Será construída uma ponte por mês. As obras iniciaram na linha Santa Lucia.


De acordo com o prefeito, Mário Afonso Woitexem, o município estavam na expectativa de iniciar a construção das pontes. “Toda nossa população aguardava ansiosamente o início dessas obras, principalmente pessoas que trafegam mais nas Linhas Santa Lucia e Volta Grande”, salienta. 


Na Linha Santa Lucia serão construídas três pontes, duas de grande porte, de 20 metros de comprimento com oito metros de largura e a outra de dez metros. Na linha Volta Grande também será construída uma ponte de dez metros. 
“Acredito que até o dia 15 de agosto teremos a primeira ponte concluída e isso nos enche de alegria e de satisfação”, aponta.