A Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Terezinha (Emef) realizou na sexta-feira (12), um evento integrando as famílias e a comunidade escolar.

O objetivo do evento foi mostrar para a comunidade escolar o trabalho desenvolvido pelos oficineiros, professores e alunos, neste trimestre que teve como base o Projeto ‘Colcha de Retalhos’, um resgate ao passado, com palestras, receitas, busca pela sua origem e estímulo ao respeito para com os avós.

O projeto foi desenvolvido para estimular o respeito e a diversidade. Formando cidadãos preocupados com a coletividade e para que adotem uma postura de construção justa para com a sociedade na qual estão inseridos desde o momento do seu nascimento.

Participaram do evento pais, mães, funcionários em geral da escola, alunos e integrantes da Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social.

As atividades do dia foram diversificadas como: teatro, dança, declamação de poesia, degustação de receitas desenvolvidas durante o trimestre com receita das avós, canções, exposição de trabalhos confeccionados pelos alunos neste projeto. E sorteio da rifa tradicional do Dia das Mães.

Nome dos ganhadores são: 19º Prêmio: Taylana Mess; 18º Prêmio: Márcio Galiazzi; 17º Prêmio: Volibaldo Westphal; 16º Prêmio: Andrigo Souza; 15º Prêmio: Daniel Vargas; 14º Prêmio: Luana Böesing; 13º Prêmio: Terezinha Gomes; 12º Prêmio: Roseli Teodoro; 11º Prêmio: Bruno Ramandan de Moura; 10º Prêmio: Ana Costa e Silva; 9º Prêmio: Teilor Mai; 8º Prêmio: Renata C. Jahn; 7º Prêmio: Mirela Moter; 6º Prêmio: Santina Severo; 5º Prêmio: Cristiane Menegotto; 4º Prêmio: Juliane De Góis; 3º Prêmio: Eliziane Weber; 2º Prêmio: Leticia Dihl; 1º Prêmio: Auri Hammes.

A direção da escola agradece a todos os envolvidos na ‘Noite Cultural’, pois todos se empenharam ao máximo para que todos participantes desfrutassem de uma noite agradável e interessante. Agradecem a comunidade em geral, que compareceu em grande número, que se empenhou na venda e aquisição das rifas e a cada empresa e comércio que participou doando prêmios.