Na terça-feira (19) foi à vez da Escola Municipal de Educação Básica José Theobaldo Utzig receber o Corpo de Bombeiros de Pinhalzinho para a simulação de incêndio. A atividade de prevenção está sendo desenvolvida em todas as escolas do município. Os alunos evacuaram as salas e se descolaram até a área externa da escola, seguindo as orientações de evacuação. 
A ação foi ágil e teve como objetivo ver como os alunos se compartam nestas situações, também serve como treinamento para os bombeiros.


Conforme a diretora da escola, Marcia Meneghetti Dal Vesco, na semana passada tiveram um dia de estudo e neste dia foram repassadas informações aos professores de como fazer uma evacuação em caso de incêndio. Também receberam orientações do bombeiro Rios, com o passo a passo de como fazer uma evacuação, entre outras orientações de segurança. “Uma preparação foi feita com os professores e alunos para o momento da simulação. Realizamos a atividade na terça-feira, essa que é a primeira de outras que devem ser desenvolvidas ao longo de 2020, visando principalmente à prevenção de incêndios e o que fazer quando isso acontecer”, ressalta. 


A diretora acrescenta que essa atividade é muito importante e é algo que já vem sendo falado há muitos anos. “Neste ano tivemos uma conversa com os bombeiros sobre primeiros socorros, eles também deram um curso para vários professores, mas esse plano de evacuação ainda não tinha sido realizado na prática. Foi muito válido, importante e é algo que deveríamos fazer regularmente, mas, agora espero que consigamos colocar como organização e seguir com esse trabalho”, diz.