A estrutura da Escola de Educação Básica Municipal José Theobaldo Utzig (EMEB) passa por melhorias para receber os alunos dia 15 de fevereiro. 


Conforme a diretora da escola, Marcia Meneghetti Dal Vesco, está sendo trabalhando neste início de ano, desde a reestruturação do administrativo e pedagógico, além do layout da escola, com modificações de algumas salas de planejamentos dos professores, para que possam ter melhores condições para preparar as aulas. Também estão sendo instalados um notebook e uma Smart TV em cada sala de aula. 


O laboratório de informática, que antes eram dois, agora terá somente um. A diretora explica, que um dos laboratórios não era muito utilizado, então resolveram equipar um laboratório com 30 computadores, um para cada aluno.   


Outras melhorias são na parte externa com a jardinagem, corte da grama, além da desinsetização e limpeza nas caixas de água.   
Tecnologia na sala de aula 


Segundo a diretora, o notebook e a Smart TV na sala de aula irá contribuir na realização de aulas mais interativas e prazerosas para os alunos. “Os alunos estão sempre conectados, ligados à tecnologia. As aulas no livro e no quadro passaram a perder o interesse dos alunos, hoje eles querem mais. Se o professor consegue trazer o diferencial da interatividade, da conectividade para dentro da sala de aula, ele atrai a atenção do aluno. Esse tipo de situação vai privilegiar o aluno, vai melhorar o trabalho do professor, fazer com que estejamos interligados de uma forma diferente”, menciona Marcia.


Outro avanço tecnológico é o Sistema Online. Neste ano letivo, os pais poderão ter acesso às notas, formas de avaliação, frequência do aluno e tudo o que está sendo trabalhado em sala de aula, via internet, por meio de um login e senha. “Estas melhorias são fundamentais para que consigamos trazer as famílias para perto, para poder nos ajudar a fazer um trabalho diferenciado”, salienta a diretora.


De 1º ao 5º ano, a grande novidade é o apostilamento. Marcia explica que esta em fase de licitação a contratação da empresa, após a empresa ganhadora além de treinar os professores, ira efetuar encontros com as famílias, onde irá dispor todo o material. Com isso, as crianças terão todo o material didático, diferenciado e de qualidade para o aprendizado.