A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) José Theobaldo Utzig realizou na sexta-feira (14) a 8ª edição do recital de poesias.

O objetivo é fazer com que os alunos se interessem por atividades culturais, criem gosto pela poesia, pela música, pela dança. “A poesia não é muito difundida, mas ela está na letra de músicas, no que eles gostam de falar, de ouvir, então, a poesia vem de encontro a isso. O recital poético é o momento dos alunos mostrarem para toda escola sua capacidade, em frente ao público, o que é muito importante. Eles precisam conseguir se expressar, ter essa oportunidade e nenhum lugar é melhor do que a escola”, diz, a diretora Marcia Meneghetti Dal Vesco.

O recital envolveu os alunos da escola do 5º ao 9º ano. Também foram convidadas todas as escolas do município para prestigiar o evento.

Quanto às apresentações, os alunos escolhem o que querem apresentar. “Algumas atividades são individuais, outras coletivas, podem ser apresentadas poesias de autoria dos alunos ou de outros autores. Temos atividades relacionadas nas disciplinas de língua portuguesa, inglês, história, então, os professores vão trabalhando ao longo do ano com os alunos que se dispõem a fazer o trabalho e se apresentarem”, ressalta a diretora.

Marcia acrescenta ainda que o recital foi uma ideia da professora Terezinha Bach, que a escola sempre abraçou. “Agradecemos a participação da professora e orientadora Jaqueline Cardias que organiza o recital todos os anos, além de ensaiar com os alunos e tem feito todo este espetáculo acontecer. Temos que agradecer aos alunos que se dispõem e se desafiam, além de todos os funcionários da escola que participam”, finaliza.