A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) José Theobaldo Utzig, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, desenvolveu o projeto ‘Valorizando a melhor idade’, na sexta-feira (30), com os alunos do período matutino e vespertino. 


O objetivo do evento foi divulgar aos alunos o Estatuto do Idoso (Lei nº 10741/2003), bem como desenvolver um trabalho de valorização e conscientização da terceira idade, promovendo a integração e o respeito entre o público jovem e o público idoso. 


Participaram do evento, o prefeito, Mario Afonso Woitexem; o secretário de Educação, Fabrício Fontana; a assistente social e coordenadora da Política do Idoso de Pinhalzinho, Marisa Dalapossa; a vereadora, Fabiana Paula Merigo; integrantes do Conselho Municipal do Idoso; professores, alunos e seus avós.  


O projeto ‘Valorizando a melhor idade’ é uma proposta de trabalho que vem de encontro às necessidades de valorização e respeito ao idoso, além disso privilegia o aluno a resgatar valores, bem como aproximar pessoas de diferentes idades. 


Pretende ainda, ser uma construção de ações futuras possíveis, para que o educando dentro de suas possibilidades, possa desenvolver um trabalho de conscientização e valorização da pessoa idosa. 


“Como todos sabemos, em todos os lugares ainda temos direitos violados, desrespeito e violência da pessoa idosa. Cabe a todos nós, auxiliar para minimizar as dificuldades que algumas pessoas enfrentam quando a idade avança e os reflexos não respondem mais como na Juventude”, salienta a diretora da EMEB, Màrcia Meneghetti Dal Vesco.