Na terça-feira (15) a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) José Theobaldo Utzig recebeu mais de 1.300 livros, de diversos autores e gêneros literários. Os livros foram adquiridos pela própria escola.


“A compra destes livros era um objetivo da Associação de Pais e Professore (APP) da escola, juntamente com professores e equipe, porque entendemos que a leitura é fundamental para o desenvolvimento de qualquer cidadão. Compramos livros, gibis, para atender alunos do 1º ao 9º ano”, salienta a diretora da escola, Marcia Meneghetti Dal Vesco.

A escola irá lançar um projeto, ainda neste ano, após a conclusão de reforma da biblioteca. “Com a biblioteca pronta e com esses mais de 1.300 livros, vamos lançar o projeto, onde a criança leva um livro pra casa. Depois de uma pesquisa, ela vai ver qual é o gênero literário, tipo de livro que os pais gostam de ler e ela vai ter a possibilidade de levar um livro pra casa, para que seu pai e sua mãe participem do mundo da leitura”, diz.

Além dos livros para a biblioteca, foram adquiridos jogos para a sala de matemática, além de outros materiais para demais salas. “Temos várias estruturas que estão sendo atendidas com essa aquisição. Esse recurso veio do governo federal e estava à disposição da escola desde 2017, mas tivemos que fazer algumas adequações e por isso o recurso foi investido somente neste ano na nossa escola, tudo para o bem estar e qualidade da educação dos nossos alunos”, menciona a diretora.