Mais de 5000 pessoas movimentam o início da tarde de sábado à tarde na Efacip 2019. A chuva que espantou o público no primeiro dia cedeu espaço ao sol e com isso o público compareceu animado para visitar a Feira. 


Com uma programação bem variada a Efacip 2019 tem um propósito diferenciado. Com expositores pinhalenses, foco sustentável e alimentação beneficente a feira agrada os visitantes. Uma novidade interessante nesta edição é a contagem eletrônica de visitantes. Cada pessoa que entrar ou sair da feira passa por uma câmera que momentaneamente faz a contagem e passa o número para o sistema que o registra. De acordo com o sistema, nos três primeiros dias a Efacip contou com mais de 20.000 visitantes. 

Palestras 
Voltada a questão sustentável a Efacip 2019 oferece todos os dias palestras no Auditório da Trilha do Saber. Para abrir a programação de palestras, na quinta feira o Químico Industrial, Márcio Coldebella falou ao público sobre a química na indústria de Alimentos e no tratamento de efluentes. No mesmo dia os arquitetos Guilherme Salvini e Emanuel Pressi falaram sobre os caminhos para a sustentabilidade quando o assunto é a ocupação do espaço e o meio ambiente. 

No feriado de sexta-feira foi a vez do público saber mais sobre a agroeconomia holística com o Biólogo Tiago da Franca e também sobre a arborização de Pinhalzinho com a arquiteta da prefeitura Aline P. Gonzatti e as estagiárias Milena Knop e Jamile Martini. 

No sábado a Laboratorista do H2O, Alica A. Dutra, falou sobre o uso dos agrotóxicos na agricultura e como resultado a presença dele na água. Á noite os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre os campos sulinos da região sul do Brasil com a Bióloga Mariana Vedovatto e no domingo a engenheira agrônoma falará sobe a Hidrologia de Pinhalzinho. 

Diversão para todas as idades
O intuito da feira é ser a mais eclética e abrangente possível, isso não se refere apenas aos expositores e palestras, mas também em relação a diversão. 

As atrações presentes na Efacip 2019 variam entre pagas e gratuitas. Com atrações para todos os gostos a Arena de Shows contou com apresentações infantis, na sexta-feira, tarde especial para os idosos, no sábado, e no domingo terá apresentação gospel. Os shows já realizados de renome nacional de Conrado e Aleksandro, Alok e Fernando&Sorocaba contaram com grande público e foram espetáculos de música, luzes e muita animação. Para a noite de sábado e domingo a feira ainda terá os shows de César Menotti e Fabiano e o Trio Parada Dura. 
Para o público infantil a Feira conta ainda com uma grande variedade de brinquedos infláveis que estão fazendo a alegria das crianças. 

Segundo o presidente da CCO, Sérgio Matte, o fato da Comissão e as Subcomissões contarem com equipes coesas e organizadas deram condições dentro do parque para receber todos os visitantes, o que acabou superando as expectativas até o momento. Sérgio aproveita ainda e convida a todos a visitarem a feira neste domingo e usufruírem do melhor do comércio, alimentação e diversão que Pinhalzinho proporciona para seus munícipes e para toda região.