Foi instalada na tarde desta quarta-feira (29), na central de vacinas, duas modernas e espaçosas câmaras de vacinas, adquiridas com recursos próprios pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Saúde.

Conforme o secretário de Saúde, Elmo Zanchet, o valor estimado era de R$16.000.00 e no pregão veio por R$10.200.00 cada. “Agora teremos mais autonomia em caso de queda de energia, até 24hs, ocasionando maior qualidade nas vacinas aplicadas, além de cumprir as determinações do Ministério da Saúde”, ressalta, acrescentando que as câmaras de vacinas possuem sistema de alarme, se por algum motivo a temperatura baixe de 8 graus, ela avisa até seis celulares.

As geladeiras que estava na central de vacinas já tem destino, serão encaminhadas para a farmácia da Cohab e para a Vigilância Sanitária.