O Governo Municipal de Pinhalzinho, por meio do Departamento de Obras e Serviços Urbano trabalha em várias frentes no município, como manutenção das praças, canteiros, ruas do município, além de desenvolver os trabalhos de drenagens e demais serviços.


Mas nos últimos dias, o Departamento como demais operações externas ficou prejudicado devido aos períodos de chuva, atrasando assim muito os trabalhos. O diretor do Dosu, Luiz Hentz, comenta sobre os trabalhos.


“Fizemos bueiros em algumas ruas e avenidas, como na Rua Aracajú, avenidas Voluntários Da Pátria, Porto Alegre e São Paulo, e na Rua Fortaleza prevendo o asfaltamento. No decorrer da semana também fizemos os tapa buracos, tapamos as valas abertas para fazer a tubulação e os bicos de canteiros que foram corrigidos para fazer as faixas de pedestres que coincidiam com os canteiros centrais”, aponta. 


O diretor do Dosu aponta ainda que foram realizados trabalhos de sinalização vertical das ruas da cidade, identificação de ruas, placas de trânsito, além dos trabalhos do dia a dia do Departamento de Obras, como corte de grama, limpeza de praças, entre outros.      

  
Segue ainda, no decorrer dos dias as pinturas horizontais como faixas de pedestres, de estacionamento e de garagem, onde estes trabalhos são desenvolvidos pelo consórcio Cidir.