O Departamento de Obras e Serviços Urbanos (Dosu) de Pinhalzinho está sempre empenhado para manter a cidade limpa e bem cuidada. Porém, a chuva dos últimos dias tem atrasado alguns serviços. 


De acordo com o diretor do departamento, Luiz Hentz, a chuva dificultou os trabalhos que estavam programados, além disso, parte dos servidores do setor estavam no período de férias. “Estamos fazendo a manutenção e limpeza das praças e demais pontos públicos, conforme o tempo está nos permitindo”, ressalta.


Na sexta-feira (26) uma equipe esteve trabalhando na manutenção das marginais da BR-282, entre os trevos Leste e Norte. “O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) autorizou o município a fazer a manutenção com roçada e corte de grama, então iniciamos essas atividades. O município tem um trator roçadeira que não estava operando por estar estragado, foi realizado os reparos necessários e colocamos o mesmo para funcionar, o que agiliza o trabalho de roçada nas margens da BR”, diz.


Outra equipe do Dosu esteve na sexta-feira (26), passando capina química (herbicida), no acesso ao Distrito de Machado. Conforme Hentz, uma nova lei, aprovada em dezembro de 2017 autoriza a capina química nos centros urbanos, nas vias públicas, ruas, passeios e avenidas. “Nossa intenção é fazer a capina química em toda a cidade”, afirma.