Nesta semana, dois médicos classificados no concurso público de Pinhalzinho se apresentaram na Secretaria Municipal de Saúde. 


De acordo com o secretário da Saúde, Elmo Zanchett, o médico José Vitor Magalhães, vai atuar no Bairro Maria Terezinha e a médica Bruna de Lourenço Santos assumirá no dia 07 de janeiro, na Unidade de Saúde do Bairro Pioneiro. “Esperamos que a comunidade agora tenha realmente um atendimento que merece, como a exemplo do bairro Cohab que conta desde segunda-feira com o atendimento do médico Carlos Abel Tarqui Espinoza, vindo por meio do programa Mais Médicos. Com isso equalizamos o atendimento na Saúde, cada ESF com seu médico”, ressalta.


Bruna de Lourenço Santos é do Rio de Janeiro, se formou naquele município em 2016 e atuou no Rio de Janeiro por mais de um ano, quando fez seletivo para atuar em Garopaba/SC. “Sempre tive o sonho de morar no Sul do Brasil e fiquei no litoral de Santa Catarina por cerca de um ano. Agora passei no concurso e estou muito feliz em iniciar as atividades em Pinhalzinho”, pontua.


O clínico geral José Vitor Magalhães é cearense. Conhecia a região litorânea de Santa Catarina, agora, por meio o concurso passará atuar em Pinhalzinho e diz que vem ao município para somar, começar um novo projeto para a saúde do município.