Na segunda-feira (04) foi realizado na Secretaria de Assistência Social de Pinhalzinho, um encontro com a diretoria dos 20 grupos de idosos do município.

Durante o encontro, a coordenadora da Política do Idoso no município, assistente social, Marisa Dalapossa, formalizou através de ata, como será desenvolvido o reordenamento da política para a pessoa idosa neste ano. Cada grupo manterá suas atividades costumeiras e a cada bimestre será feito dentro do reordenamento a integração com todos, tendo como local a Efacip. Durante as atividades serão servidos lanches, sucos e água, além de música para abrilhantar e deixar o evento mais alegre.

Na oportunidade foi entregue a cada grupo um kit contendo dominó e cartas de baralho, ao todo foram entregues, 20 jogos de cartas de baralho e 40 dominó, que foram adquiridos com recursos da Fundação de Esportes e Cultura. Os kits entregues são para incentivar a prática destes jogos, levando em consideração a importância dos mesmos para a memória.

A equipe da Fundação de Esporte, representada pelo diretor, Flávio Both e pelo coordenador de competições municipais, Rodrigo Roos, passaram informações referente aos Jogos da Terceira Idade que ocorrem dia 29 de março. As modalidades de disputa são: Bocha raffa masculino e feminino; Bolão masculino e feminino; Canatrinha masculino e feminino; Dominó masculino e feminino; Truco masculino e feminino; Dança de salão acima de 60 anos; e Dança de salão acima de 70 anos.