As diretoras de Ensino da Secretaria Municipal de Educação de Pinhalzinho, Ires Frozza e Karen C. Bittarello Ecco, estiveram em Blumenau, nos dias 12 e 13 de março, com intuito de visitar a estrutura da Secretaria de Educação daquele município e conhecer as experiências inovadoras na Educação Infantil e Ensino Fundamental. Experiências de sucesso renderam as escolas certificação junto ao Ministério da Educação (MEC) de escola criativa/escola sustentável.

Segundo as diretoras, a experiência foi proveitosa. “Vimos que é possível fazer a diferença na educação quando temos a formação continuada como um espaço de reflexão da prática pedagógica e principalmente quando há uma conexão estreita entre a escola e família”, ressaltam.