O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde e do Serviço de Saúde Mental realizam no domingo (15) mais uma ação em menção ao Setembro Amarelo, mês dedicado à saúde mental. 


O secretário de Saúde, Elmo Zanchet, comenta mais um evento relacionado ao Setembro Amarelo. “Neste ano achamos por bem e necessário tratar sobre o Setembro Amarelo, promovendo uma campanha para mostrar para as pessoas que precisam de ajuda de que elas não estão sozinhas. No dia 02 de setembro foi realizada a palestra com Abel Petter, que foi muito importante e neste domingo (15), temos mais uma programação especial, um momento de reunir a família durante a tarde toda”, afirma. 


A programação inicia com a caminhada pela vida, que inicia às 13h30, na Praça Central Avelino Fiorini e se direciona até a Praça do Lago. Na praça do Lago muitas atividades serão desenvolvidas, como Corrida pela Vida; Corrida Kids pela Vida; 1° Passeio Ciclistico pela Vida; mateada; oficinas de yoga; danças; atividades físicas; pintura facial; contação de histórias; brinquedos e muita diversão para toda a família. 


Zanchet aponta ainda que a doença mental não escolhe classe, não escolhe religião e nem posição financeira. “Precisamos olhar isso com atenção, pois 90% dos casos de suicídio podem ser evitados. Convidamos a todos que venham até a praça central, depois se direcionam a praça do lago para que tenhamos um domingo diferente”, convida o secretário.