No sábado (06), o Dia da Família na Escola movimentou pais, alunos, professores e direção nas instituições de ensino da Rede Pública. Esse dia faz parte de um projeto de integração e dentro disso são desenvolvidas ações pertinentes ao dia a dia das crianças na escola.

Em Pinhalzinho diversas atividades foram desenvolvidas nos Centros de Educação Infantil Municipal (CEIMs), como contação e dramatização de história, apresentações com as crianças, oficinas pedagógicas e recreativas, pintura no mural para registrar a presença das famílias, café de confraternização, entre outras.

A Escola Municipal de Educação Básica José Theobaldo Utzig (Emeb) e a Escola Municipal de Educação Fundamental Maria Terezinha (Emef) também realizaram suas atividades. O prefeito, Mário Afonso Woitexem, esteve acompanhando a abertura das atividades na Emef, no primeiro Dia da Família na Escola da nova escola. Ele aproveitou a oportunidade para anunciar a todas as famílias do Bairro Jardim Maria Terezinha que foram liberadas pela juíza as emissões dos títulos de propriedade, que regulariza a situação de 160 famílias.

O prefeito também agradeceu a vereadora Silvana Bugnotto que foi proponente do Projeto de Lei que instituiu o Dia da Família na Escola no município, aprovado em 2010. No ano de 2016 foi implantado a lei estadual no mesmo sentido.

Na rede municipal, o Dia da Família na Escola, ainda ocorre na sexta-feira (12), no CEIM Pedro Simon, das 17h30 às 20h e no dia 27 de abril no CEIM Gente Feliz, das 8h às 10h.

As escolas organizaram este dia junto com a APP e comunidade escolar. A Secretaria de Educação deu aporte com alimentação e estrutura para que as escolas também pudessem servir de uma maneira satisfatória todos que passaram esse dia na escola com seu filho, professores e gestão escolar.