Nos dias 01,02,03 de junho, a assessora de cultura Neiva Lermen e  a bibliotecária Denise Steinhortst estiveram participando do 35º painel de Biblioteconomia na Unochapecó, com o tema: O Ensino às tecnologias: Desafios da profissão.

No dia 01º de junho, foi realizada a oficina Gestão de Bibliotecas com o professor Orestes Trevisol. Foram abordados temas, como: o Uso das tecnologias e inovação na biblioteca, bem como catalogação e classificação dos livro e importância do uso da criatividade para com os interagentes sociais.

Nos dias 02 e 03 participamos de palestras com palestrantes renomados como Raphael da Silva Cavalcante bibliotecário da Câmara dos Deputados, onde abordou a importância da biblioteconomia social centrada no indivíduo tem a ver com a democratização dos espaços, adaptação de discursos, adaptação de técnicas engajamento político, biblioteca mais humanizada e os bibliotecários como agentes de transformação.

“Tivemos uma apresentação cultural com a produtora cultural Camila Mioto , Intervenção Literária com a Bibliobike. No período da tarde participamos de grupos de discussão com três temas abordados: Eixo Educacional, eixo social e eixo tecnológico”, ressalta Neiva.