A fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) terá início neste final de semana. As competições começam na sexta-feira (27) e se estendem até terça-feira (01), na cidade de Xanxerê. O município de Pinhalzinho será representado pela Fundação Municipal de Esportes e Cultura (FMEC), que terá grande delegação.


De acordo com o Diretor Técnico da fundação, Lewis Heineck, há mais de 10 anos a delegação pinhalense não vai a fase regional do JASC com um número tão grande de integrantes. São 60 pessoas, entre atletas e comissão técnica, divididos em quatro modalidades, sendo elas: Bocha Feminina, Voleibol Masculino e Feminino e Futsal Masculino. Lewis conta que tudo isso é um reflexo da atual gestão. “Isso mostra o comprometimento do projeto que se assumiu, de valorizar todo o tipo de esporte no município, seja ele amador ou de viés mais profissional. Tudo isso para que se tenha a condição de representar o município de Pinhalzinho a nível estadual de maneira mais organizada”, e ainda ressalta que há dois anos o vôlei masculino e feminino vem se classificando para a fase estadual do JASC, o que é um dos grandes objetivos. 


Lewis ainda conta que as expectativas da fundação são de fazer uma boa competição. “Não temos como prever resultados, porque as esquipes que estarão lá competindo também possuem um nível muito alto”, com isso, ele espera fazer bons jogos, e que Pinhalzinho participe de uma forma correta enquanto município, para valorizar estes atletas que muitas vezes deixam seus trabalhos, deixam seus compromissos, para fazer parte dos treinamentos da FMEC e se dedicar ao esporte.