A equipe de Pinhalzinho embarca neste final de semana para a disputa da fase estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). O município se classificou em duas modalidades: voleibol, com as equipes masculina e feminina, e no taekwondo. A competição ocorre nos municípios de Indaial, Timbó e Pomerode, nos dias 1 a 10 de novembro. 


No taekwondo, quem irá representar o município é o atleta Roberto Nazário, de 20 anos. Ele irá disputar a competição na categoria 74 a 81 kg. De acordo com o professor Paulo Andrade, a expectativa é de que faça um bom resultado. “Nós treinamos bastante para isso, já que lá iremos encontrar atletas de alto nível, que estão até na seleção brasileira”, completou o treinador. 


O voleibol está sendo representado pelo terceiro ano consecutivo na fase estadual do JASC, agora com as equipes masculina e feminina. De acordo com o treinador das equipes, Lucas Tomazi, foram feitas convocações de atletas da região para incorporar a equipe para a disputa da competição. “Acho que a equipe chega bem preparada. Claro que a competição é de nível altíssimo pois são as melhores equipes do estado, são 16 equipes em cada naipe que se prepararam e se reforçaram. São equipes que jogam Campeonato Brasileiro, Superliga, então é um campeonato de um nível altíssimo”, ressalta o treinador. Lucas ainda lembra que muitas equipes possuem atletas renomados, além de serem equipes profissionais que contam com jogadores inclusive de outros estados, e Pinhalzinho vai representado praticamente por atletas locais que buscam representar seu município. 


O objetivo, segundo Lucas, é buscar a segunda vaga nos grupos, já que a equipe masculina tem em seu grupo o time de Chapecó, que é o atual Campeão Brasileiro Universitário, e a feminina a equipe de Blumenau, atual campeã estadual.