As Secretarias de Obras e de Agricultura seguem uma programação de poda de árvores. O secretário de Agricultura, Honorino Dalapossa, que acompanha os trabalhos, pede o apoio da população para que seja possível dar continuidade ao serviço de recolhimento dos galhos. “A poda e o recolhimento dos galhos vão ocorrer de acordo com o cronograma. O caminhão não vai recolher os galhos que os moradores colocar em outros bairros neste período”, salienta.


O cronograma será o seguinte: do dia 15 a 19 de maio os trabalhos serão realizados na Avenida Brasília, Avenida São Paulo, Avenida Porto Alegre e Rua João Pessoa. 


Do dia 22 a 26 de maio nos bairros Centro, São José e Panorama.


Do dia 29 de maio a 02 de junho, nos bairros Santo Antônio, Baixada Pioneira, Loteamento Fiorini e Loteamento Eckert.


Do dia 05 a 09 de junho, nos bairros Divinéia, Maria Terezinha e Loteamento Primavera.
Do dia 12 a 16 de junho, nos bairros Bela Vista, Loteamento Hípica, Boa Vista I e Distrito de Machado.


O acompanhamento técnico está sendo realizado pelo biólogo Robele, juntamente do técnico agrícola Michael e pelo secretário Honorino Dalapossa.


“Solicitamos a todos os pinhalenses para que atendam ao cronograma que só realizem podas ou cortes de galhos os lotes internos, na semana em que a programação contemplar a sua rua, evitando assim retrabalhos e constrangimentos”, menciona o secretário de Agricultura. 
Ele deixa claro que após o trabalho realizado, conforme cronograma, o caminhão não passará novamente pelo mesmo local para fazer a recolha de galhos. Também salienta que em caso de chuva pode haver alterações no cronograma.