O secretário da Educação, Fabrício Fontana; diretora de Cultura, Diovana Werlang Marchesan; e assessora de Cultura, Neiva Lermen, participaram do VII Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura, em Treze Tílias, nos dias 10, 11 e 12 de maio.

A Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) trabalha para o fortalecimento das administrações públicas municipais, juntamente com as Associações Municipais de Santa Catarina. Pinhalzinho é associado da Amosc e no Fórum foram esclarecidas as dúvidas que ainda existiam referentes aos sistemas que precisam ser implantados no município. Também vivenciaram outras formas de cultura das regiões de Santa Catarina que abre uma vasta visão de como podem implantar novas ideias.