Na tarde desta terça-feira 09, o município de Pinhalzinho assinou convênio na Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha. O município foi contemplado com recurso no valor de R$ 78,8 mil para a aquisição de combustíveis para revitalização da malha viária devido situação de emergência. O convênio de número 659/2017 é recurso do Governo do Estado.

O secretário executivo da ADR Maravilha, Valci Dal Maso destaca que atender as necessidades dos municípios é o nosso principal trabalho, é o que possibilita a continuidade do desenvolvimento de cada município.

Segundo o prefeito Mario Afonso Woitexem este valor é de grande valia para o muncipio, "é de conhecimento de toda população de Pinhalziinho que o inicio de ano foi meio conturbado para o governo municipal, pois tivemos em menos de dois meses duas enxuradas, fora as demais chuvas, com isso tivemos nossa malha viaria muito danificada e muito recurso perdido, pois quando terminavamos uma estrada no dia seguinte ela era perdida pelo grande volume de chuvas, mas felizmente hoje conseguimos dar o giro de urgência por todo o interior e agora estamos seguindo um cronograma de atendimento para as comunidades. Assim este valor recebido é muito importante para nós, pois teremos uma parte dos valores ressarcidos e conseguiremos atender melhor nossos produtores rurais" ressalta Woitexem.