Na quarta-feira (12) o Conselho Municipal de Saúde esteve reunido, para falar sobre o Sispacto 2018, que apresenta os principais indicadores de saúde do ano de 2017 e propõe nova pactuação para este ano. 


Dentre os indicadores avaliados destacam-se a boa cobertura vacinal, a baixa mortalidade infantil e o acompanhamento de doenças transmissíveis, entre outros. 


Mesmo com os bons resultados obtidos, conforme o secretário de Saúde, Elmo Zanchet, é preciso ainda avançar no acompanhamento das doenças crônicas, como hipertensão arterial, diabetes e câncer, onde tem alta taxa de mortalidade prematura (pessoas de 30 a 69 anos). 


Em breve, o resultado na integra, estará disponível no site da Prefeitura, à disposição de toda a população. 


As reuniões do Conselho Municipal de Saúde, acontecem sempre na segunda quarta-feira de cada mês, às 08h, no auditório da Acip e está aberta à toda a população que queira exercer sua cidadania contribuindo com ideias para melhorar ainda mais o Setor Saúde.
 

Médicos em Férias
Do dia 20 de agosto a 19 de setembro, encontra-se em férias o Dr. Alvaro do ESF 7 – Em seu lugar, está atuando a Dra. Isadora Gonçalves Martins, que a partir do dia 19 estará atuando no ESF 3 do Bairro Maria Terezinha na Ausência da Dra. Paula. 


Já no ESF 5 do Bairro Nova Divinéia, o Dr. Antônio Fuzinatto, encontra-se em féria do dia 10 a 24 de setembro. Neste curto espaço de 15 dias, a Unidade estará sem Médico. 


Por este motivo, a Secretaria se Saúde pede a compreensão dos usuários daquela unidade, lembrando que todo o profissional tem direito a um período de férias e isso tem sido feito ao longo do ano, tendo o cuidado para liberar um médico de cada vez, para não prejudicar o atendimento da população.  Lembrando também que casos de Urgência e Emergência que por ventura ocorrerem, são sempre encaminhado a outra Unidade Básica de Saúde para atendimento.