Encerrou no último final de semana o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Pinhalzinho – 13ª Taça RCO. A competição iniciou no dia 09 de setembro e foi dividida em duas categorias: Prata e Ouro. Ao todo, sete equipes participaram pela série Ouro e 13 pela série Prata do Campeonato, que integrou atletas de todo município. Os jogos ocorreram nos campos das comunidades do interior e no campo municipal, na cidade.

Jogando no campo da comunidade da Linha Santa Lúcia, no sábado (16), a equipe do Grêmio/Santa Lúcia recebeu o E.C Botafogo. No primeiro jogo, Botafogo havia conquistado vantagem com o placar de 3x1, mas no segundo jogo Grêmio entrou determinado a inverter a vantagem e aplicou o placar elástico de 4x0 sob o adversário.

Com esse resultado, Grêmio/Santa Lúcia ergueu o troféu de campeão da categoria. E.C. Botafogo ficou com o segundo lugar e C.A Bragantino com a terceira colocação. O troféu de equipe menos vazada ficou com a equipe campeã, Grêmio. Os goleiros menos vazados foram Atabilio Rhoden e Jociano Wrzesinski, do Grêmio/Santa Lúcia, com cinco gols sofridos. O título de goleador da categoria ficou com Lucas Mees, da equipe do Botafogo, com 11 gols marcados.

No domingo (17), no campo municipal, Ser Ajap e Parma F.C. realizaram o segundo jogo da decisão da série Ouro. O jogo iniciou com um vantagem para a equipe Parma, que venceu o primeiro jogo por 2x0. No jogo de volta, Parma aumentou a vantagem com o placar de 2x0, e sagrou-se campeã da categoria.

Com esta deliberação, o segundo lugar ficou com a equipe do Ser Ajap e o terceiro com a equipe do Juventude/Grêmio. O troféu de disciplina da competição ficou com a equipe Parma. A defesa menos vazada também foi da equipe campeã, com o goleiro André Batistel, que teve apenas dois gols sofridos. O goleador da série Ouro foi o atleta Alan Balestrini, da equipe Ser Ajap, com 12 gols marcados.

De acordo com o diretor de esportes da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Pinhalzinho, Flávio Both, o campeonato foi muito interessante, além de valer a colocação no campeonato, as equipes também buscaram a classificação para outra série. “Este ano quatro equipes subiram para a série Ouro, além dos três primeiros colocados da série prata, também se classificou para a série ouro a equipe do Distrito de Machado. Da série Ouro somente a equipe Canarinho que caiu para a série Prata. Ano que vem teremos 10 equipes na série Ouro e 10 na série Prata”.

Flávio destaca que o campeonato demorou para ser finalizado devido a jogos cancelados por conta do tempo, “mas ainda conseguimos terminar ainda no final deste ano. A parceria com a Rádio Centro Oeste também foi muito boa e para o ano que vem vamos melhorar cada vez mais. Agradecimento aos dirigentes, atletas e comissão organizadora, em especial ao coordenador de competições, Rodrigo Ross pelo empenho na realização do evento”.
Próxima competição