Na quarta-feira (26) foi realizada a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente que teve como tema ‘Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências’. O evento ocorreu na sede dos caminhoneiros. 


A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Suamy Sachett, em nome do conselho, destaca que a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente foi uma ótima oportunidade para todos que se interessam ou atuam nas políticas públicas destinadas a este público, pudessem pensar e analisar as ações que já vem sendo desenvolvidas na área e construir de forma coletiva propostas para fortalecer estas políticas públicas. 


“Algo muito positivo foi à participação significativa de pessoas que representam os diferentes segmentos da sociedade, em especial a grande participação de adolescente, justamente o público a quem se destina as propostas construídas na conferência. Este é justamente o objetivo, proporcionar a população um espaço no qual  possa expressar e fazer parte da construção das políticas públicas a ela destinadas. A conferência nos deu a possibilidade de ver que quando damos a oportunidade de crianças e adolescente se manifestarem o resultado é muito bom”, afirma a presidente do conselho.