Será realizada no dia 26 de setembro a IX Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. O evento ocorre na sede dos caminhoneiros, com abertura dos trabalhos às 8h30 e termino previsto às 15h.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Suamy Sachett, em nome do conselho, convida toda a população de Pinhalzinho a participar. A conferência deste ano tem como tema principal ‘Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências’. “É uma oportunidade que a população tem, de conhecer o que já vem sendo desenvolvido no município com relação ao atendimento a crianças e adolescente, bem como em pensar em propostas que as políticas públicas possam estar trazendo para atender esse público”, destaca.

O convite foi feito a todos os órgãos de atendimento a crianças e adolescentes e para as escolas. “Toda população está convidada a participar. Essa é uma oportunidade para construir no coletivo as ações que vão ser desenvolvidas no município com relação às políticas públicas da criança e do adolescente. Pedimos para aqueles que têm interesse em participar, que faça a sua inscrição previa até sexta-feira (21), na Secretaria Municipal de Assistência Social ou pelo contato 3366-6675”, menciona Suamy.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Ivone Orso, a conferência será um espaço de mobilização, de preposição, de avaliação da política de atendimento da criança e adolescente, tanto no município de Pinhalzinho, como no Estado e a nível Nacional. “Essas propostas que serão aprovadas na plenária, nesta conferência, serão discutidas na conferência estadual e em seguida na conferência nacional. É um importante espaço de participação, para estamos propondo ações de melhorias, de avanço para evoluirmos cada vez mais no atendimento as crianças e adolescentes do nosso município”, aponta.