Melhorias estão sendo realizadas constantemente no cemitério municipal de Pinhalzinho. Foi adquirida pelo Governo Municipal neste ano uma área de terra para ampliar o espaço, bem como, em 2018 foram colocados pedriscos em todas as passagens do cemitério, além de colocação de mais pontos de água, bancos e lixeiras, onde as pessoas podem depositar lixos oriundos de coroas, vasos de flor e velas.

“No cemitério temos pessoas que construíram Pinhalzinho e lá é a nossa casa final. Temos que respeitar a todos e temos que dar condições para que possamos visitar os nossos entes queridos que lá estão. Desde o início da gestão, tivemos sempre uma preocupação com o cemitério, fizemos a instalação de várias torneiras, vários pontos de água para que as pessoas pudessem fazer a limpeza dos túmulos, trabalhamos com pedriscos em quase toda a área do cemitério para que pudéssemos acabar com a lama dentro do cemitério, e neste ano compramos a área de terra que ainda precisa ser planejada, cercada e demarcada”, ressalta o prefeito, Mário Afonso Woitexem.

Nos últimos dias foi realizada a pavimentação asfáltica no acesso e na rua em frente ao cemitério e também internamente. “Tínhamos um calçamento dentro do cemitério que estava bastante irregular, apresentando desnível, buracos, dificultando o acesso das pessoas, principalmente para quem tem alguma dificuldade de locomoção, seja pela idade avançada, ou por um problema físico. Com a pavimentação interna posso afirmar de que nós também estamos fazendo acessibilidade, dando acessibilidade a todas as pessoas e com toda a certeza, fazendo com que o nosso cemitério fique mais limpo, mais bonito e muito mais apresentável para que as pessoas, ao visitarem seus entes queridos se sintam bem aonde então”, aponta o prefeito.