O governo municipal de Pinhalzinho, por meio da Secretaria de Educação, está investindo em melhorias e ampliações na estrutura física de algumas escolas.

O antigo Peti, local que por alguns anos esteve sendo utilizado pela Udesc, a parti de 2019, com as reformas e ampliações passará atender os alunos do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIMs) Gente Feliz I e II. “Estaremos colocando todas as crianças que estavam no CEIMs Gente Feliz I e II, que estavam em duas casas alugadas, em um local próprio do município. Com a ampliação, iremos aumentar o número de crianças, somando os dois CEIMs atendíamos 94 e vamos ter condições de atender até 130 crianças no novo local, isso significa um aumento de 38% no número de crianças atendidas, em uma escola com todas as condições, melhorias e com toda a infraestrutura”, menciona o prefeito, Mário Afonso Woitexem.

Com essas mudanças, o prefeito ressalta que a partir de 2019, estarão ampliando o atendimento integral a crianças até 04 anos. “É graças a essas medidas que assumimos, como a ampliação dessa nova escola, que vamos conseguir fazer o atendimento integral”, diz Woitexem.

Outra escola que recebe ampliações na estrutura física é o CEIM Pedro Simon. No período de rematrículas, já foram ofertadas um número maior de vagas. “Vamos estar proporcionando um atendimento melhor não só para os alunos, mas também para os pais, porque os pais que costumam pegar seu filho na escola poderão pegar na parte da frente da escola, já as crianças que utilizam transporte escolas, entrarão no ônibus pela parte de baixo. Isso tudo para proporcionar mais tranquilidade e segurança para as nossas crianças”.

A nova escola do Bairro Jardim Maria Terezinha, que está em fase de conclusão, também receberá os alunos no início do ano letivo de 2019.