Durante o mês de outubro o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Pedro Simon juntamente com a Associação de Pais e Professores (APP) e Secretaria de Educação, vem organizando uma programação diferenciada para as crianças com dias de campo, piquenique, brincadeiras, show de mágica, contação de histórias, brinquedos infláveis e festa à fantasia. Tudo isso para comemorar o mês dedicado a elas.  


Nos dia 01 e 02 de outubro aconteceu com todos os alunos piquenique e brincadeira na lona com água. As demais atividades que serão realizadas ao longo do mês serão informadas através de bilhetes nas agendas das crianças. A direção da escola pede para os pais a parceria para tais atividades e que fiquem atentos aos recados nas agendas, pois as mesmas foram planejadas com o grupo e serão informadas ao longo dos dias.


“Contamos com a colaboração e compreensão das famílias para que também nestes momentos possamos pôr em prática os direitos de aprendizagem das crianças como: conviver, expressar, conhecer-se, explorar, participar e brincar. Salientamos para que todos estes direitos sejam garantidos e efetivados durante o ano todo, algumas experiências precisam ser oportunizadas com as crianças como as que acontecem ao ar livre e em contato com a natureza, ou seja, terra, água, areia. Entendemos que estas atividades além de serem recreativas trazem muitos benefícios, entre eles, estimula todos os sentidos; o aprendizado é mais ativo e explorador; favorece os vínculos sociais; estimula a atividade física que traz benefícios para a saúde; entre outros. Com tudo isso podemos afirmar que criança que brinca é uma criança feliz”, destaca o diretor, José Götz.