O Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Amigo da Infância irá fazer parte do livro do cinquentenário da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC). 


O CEIM Amigo da Infância foi contemplado com o resultado das experiências de aprendizagens (atividades realizadas com as crianças). A experiência foi uma visita ao interior de Pinhalzinho, Distrito da Machado, nos Derivados de Cana Zwirtes, onde os alunos aprenderam o plantio da cana, produção do melado e do caldo de cana. Assim como foi levado a cana, o melado e o açúcar mascavo em sala de aula para eles provar, pois muitas crianças não conheciam. Os alunos também participaram da confecção da bolacha de melado, entre outras tantas atividades relacionadas à experiência. 


Cada município integrante da Amosc teve uma comissão para escolher duas experiências que representassem o município, esta atividade foi uma das escolhidas para fazer parte do livro do cinquentenário. 


A direção da escola agradece a todos os pais e colaboradores por confiar e acreditar no trabalho que está sendo desenvolvido no CEIM Amigo da Infância.