O governo municipal realizou nos dias 04, 05 e 06, o Canta Pinhalzinho 2019. Neste ano, o festival foi dividido em quatro categorias: Infantil (Livre) (até 12), Juvenil (13 a 16), Adulto (Livre) e Canto Gospel. O evento foi realizado no Grêmio Recreativo Pinhalense.

A inscrição foi 1kg de alimento não perecível, doados pelo prefeito municipal, Mário Afonso Woitexem, ao Bem Viver Hospedagem para idosos. Foram arrecadados 34 kg.

Avaliação do governo municipal foi positiva. Conforme o secretário de Administração e coordenador do evento, Wanderlei Borba, o Canta Pinhalzinho 2019 foi um sucesso, tanto em público, como na qualidade dos candidatos. “Conforme os jurados, o nível dos candidatos foi muito bom, o que surpreendeu o público e os jurados. A edição foi um sucesso, a prefeitura distribuiu mais de R$ 8 mil aos ganhadores, premiados os três melhores por categoria. Acreditamos que ano que vem o Canta Pinhalzinho mantenha ou melhore ainda mais a qualidade, que as pessoas se inscrevam para continuarmos com essa cultura do cantar”, destacou.

Os vencedores foram:
Adulto Livre: 1- Sirlei Oracz; 2- Letícia Bertoldi; 3- Silvanes Rosa.

Gospel: 1- Vanessa Lemes e Maidan Lemes; 2 - Adilson Pedro de Castilhos; 3 - Carla Karine da Silva Camargo.

Juvenil: 1- Bruno Luiz Riffel Boita; 2- Yasmin Goulart e Eloá Goulart; 3- Mariana Bertoldi.

Infantil: 1- Vitor Luiz Begnini Jung; 2- Maria Eduarda Silveira; 3- Ruan Borowicc Capelli.