Nos dia 15 e 16 de dezembro, será realizado o ‘Canta Pinhalzinho 2017’, festival de canto livre que envolve todos os estilos musicais, com início às 20h, no Grêmio Recreativo Pinhalense.

O evento é promovido pela Administração Municipal, com o objetivo de divulgar através da música os talentos existentes no município; promover a integração e o intercâmbio dos calouros com o público; oportunizar a revelação de novos talentos; homenagear, valorizar e preservar a música popular, gospel, sertaneja, nativista e música de banda, como elemento formador da nossa cultura, mantendo uma das mais genuínas formas de expressão da arte.

A Administração Municipal acredita que o Canta Pinhalzinho 2017, será uma atração importante de valorização da cultura, atraindo muitas pessoas e proporcionando a promoção do desenvolvimento econômico por meio do crescimento cultural.

O Canta Pinhalzinho será realizado em duas categorias, uma para menores de 12 anos e outra para maiores de 12 anos. Poderão se inscrever interpretes nas modalidades: popular, sertanejo, nativista, gospel e música de banda, ou seja, canto livre. Intérprete individual, dupla ou trio. As inscrições podem ser feitas em horário comercial, até o dia 08 de dezembro, no Centro Administrativo. A taxa de inscrição será no mínimo 1Kg (um) alimento não perecível. Cada candidato poderá inscrever-se com uma única música em categoria única.

No Canta Pinhalzinho, os calouros serão julgados por cinco membros com o conhecimento musical. Serão julgados: afinação, ritmo e interpretação.

As premiações serão as seguintes:
Etapa Municipal Livre Adulto
1º Lugar – R$ 1.000,00
2º Lugar – R$ 700,00
3º Lugar – R$ 600,00
4º Lugar – R$ 400,00
5º Lugar – R$ 200,00

Etapa municipal infantil (até 12 ANOS)
1º Lugar – R$ 500,00
2º Lugar – R$ 400,00