APRESENTAÇÃO

O Canta Pinhalzinho 2017 acontecerá dias 15 e 16 de dezembro de 2017, caracterizando como um festival de canto livre que envolve TODOS os estilos musicais.

 

DOS OBJETIVOS

è Divulgar através da música os talentos existentes no município

è Promover a integração e o intercâmbio dos calouros com o público.

è Oportunizar a revelação de novos talentos.

è Homenagear, valorizar e preservar a música popular, gospel, sertaneja, nativista e música de banda, como elemento formador da nossa cultura, mantendo uma das mais genuínas formas de expressão da arte do nosso povo.

 

2. DA ORGANIZAÇÃO

è A organização do Canta Pinhalzinho 2017 é de responsabilidade do Governo Municipal de Pinhalzinho

 

3. DA REALIZAÇÃO

è O Festival será realizado nos dias 15 e 16 de dezembro de 2017, no Grêmio Recreativo PInhalense – com início às 20:00horas.

è O Canta Pinhalzinho será realizado em duas categorias, uma para menores de 12 anos e outra para maiores de 12 anos. Poderão se inscrever interpretes nas modalidades: Popular, sertanejo, nativista, Gospel e música de banda, ou seja, Canto Livre

 

DAS INSCRIÇÕES

è Poderá inscrever-se no Canta Pinhalzinho 2017, todo o intérprete individualmente, dupla ou trio.

è As inscrições podem ser feitas em horário comercial, até as 17hs do dia 1 de dezembro de 2017, no Centro Administrativo.  Mais informações encontram-se disponíveis no site www.pinhalzinho.sc.gov.br.

è A taxa de inscrição será no mínimo 1Kg (um) alimento não perecível.

è Cada candidato poderá inscrever-se com uma única música em categoria única.

è Não serão aceitas inscrições de músicas Pot-pourri.

è O calouro não poderá trocar de música após o encerramento das inscrições.

èNo ato da inscrição o candidato deverá apresentar CD ou Pen Drive com a música, letra, tom e versão da música.

Parágrafo Único: Comprovar endereço no Município (comprovante de endereço).

 

DA PARTICIPAÇÃO

è Todos os candidatos serão acompanhados pela Banda Erê, com exceção daqueles que preferirem seu auto acompanhamento;

è Será permitido o uso de CD Play Back com a parte instrumental pronta.

 

DOS ENSAIOS E ORDEM DE APRESENTAÇÃO

è O ensaio será eliminatório para os candidatos que não atingirem afinação e a métrica musical;

è O ensaio será por ordem de chegada com senha, o mesmo deverá trazer documento de identificação e 05 cópias da letra da música;

è O ensaio será dia 14 de dezembro no horário das 16 às 22h, no Grêmio Recreativo Pinhalense;

è O candidato terá 15m para ensaio da música;

è O sorteio da sequência da apresentação da eliminatória do dia 15 de dezembro, será realizado no termino do ensaio da data do dia 14 de dezembro, o mesmo será divulgado no site da Prefeitura e na imprensa pela Comissão Organizadora;

è As eliminatórias do dia 15 de dezembro terão início as 20h pela categoria infantil;

 

DO JULGAMENTO DOS CALOUROS

è A Comissão Organizadora indicará a seu critério a mesa de jurados, formada por no mínimo 05 (cinco) membros, identificadas com o conhecimento musical.

è Serão julgados: afinação, ritmo e interpretação do calouro.

è Cada jurado deverá atribuir notas de 05 a 10, podendo ser fracionadas em até uma casa decimal.

è A nota final do candidato será o somatório das notas de todos os jurados.

è A mesa de apoio além de coordenar os trabalhos, fará o somatório das notas, através de um programa específico para o Festival, cujo resultado será apresentado imediatamente.

è A classificação dos primeiros colocados será divulgada logo após o encerramento das apresentações dos calouros.

è No caso de empate de pontos, prevalecerá a nota mais alta dos critérios avaliados, na ordem constante na ficha de avaliação (afinação, ritmo e interpretação), até ocorrer desempate.

 

9. DA PREMIAÇÃO

è Serão premiadas as 5 (cinco) melhores interpretações

è A premiação dos Vencedores será a seguinte:

 

ETAPA MUNICIPAL LIVRE ADULTO

1º Lugar – R$ 1.000,00  

2º Lugar – R$    700,00  

3º Lugar – R$    600,00

4º Lugar – R$    400,00  

5º Lugar – R$    200,00  

 

ETAPA MUNICIPAL INFANTIL (até 12 ANOS)

1º Lugar – R$ 500,00  

2º Lugar – R$ 400,00  

3º Lugar – R$ 300,00  

4º Lugar – R$ 200,00  

5º Lugar – R$ 100,00  

 

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS.

è A entidade e comissão promovedora do evento, não se responsabilizam por despesas dos calouros, como alimentação, alojamento e viagem.

è A Banda poderá acompanhar os calouros com vocal, porém estão impedidos de fazer a segunda voz.

 

CONCLUINDO
Acreditamos que o Canta Pinhalzinho 2017, será uma atração importante de valorização da cultura, atraindo muitas pessoas e proporcionando a promoção do desenvolvimento econômico por meio do crescimento cultural.

Pinhalzinho, 14 de novembro de 2017