O Governo Municipal de Pinhalzinho, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), realizou no sábado (28), no campo da SER Itaipu, as finais do Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Pinhalzinho – edição 2018. Com a arquibancada cheia e com jogos muito disputados a tarde de jogos foi intensa até a noite com a premiação.

Neste ano foram 39 equipes participantes. Na categoria Força Livre foram 22 equipes, no Veteranos 12 equipes, no Master 3 equipes e no feminino foram mais 5 equipes. A competição contou com a participação de mais de 600 atletas.

De acordo com o diretor de esportes da FME, Flávio Both, a avaliação da competição é muito positiva. “Tivemos novamente um número expressivo de participantes. As finais foram bem disputadas, tanto que das três finais realizadas no sábado, duas foram decididas nos pênaltis”.

Neste ano uma das novidades da competição foi a inclusão das categorias feminino e máster. “Não tivemos muitas equipes inscritas, mas acredito que este é só começo e nas próximas edições haverá mais times disputando, pois a avaliação de todos participantes foi muito boa”, destaca Flávio.

Homologação das equipes campeãs
Categoria Master
1º: Imob. Eckert/Amigos do Futebol
2º: Instaltec
3º: Ser Itaipu
Disciplina: Instaltec
Defesa Menos Vazada: Imob. Eckert/Amigos do Futebol
Goleador: Roque Kappaun (Imob. Eckert/Amigos do Futebol)

Categoria Força Livre Feminino
1º Bonitel/Ser Itaipu
2º Orbem Representações
3º Azulão Radiadores/Glascor
Disciplina: Bonitel/Ser Itaipu
Defesa Menos Vazada: Orbem Representações
Goleadora: Solange da Silva (Orbem Representações)

Categoria Veteranos
1º Grêmio Pioneiro
2º Ser Itaipu
3º Glascor/ Disnei Mundo
Disciplina: Resenha Premium
Defesa Menos Vazada: Grêmio Pioneiro
Goleador: Rodrigo Denig (Grêmio Pioneiro)

Categoria Força Livre Masculino
1º: Boleiros FC
2º: Divino FC
3º Juventus
Disciplina: Boleiros FC
Defesa Menos Vazada: Divino FC
Goleador: Anderson Rodrigues (Divino FC)

Próximas competições

Para este ano, está programado a realização dos Jogos Abertos de Pinhalzinho. Flávio explica que as inscrições de equipes se encerram hoje (04). “No dia 10 será realizado o congresso técnico e do dia 18 ocorre a abertura dos jogos. As comunidades e bairros que quiserem participar devem retirar as fichas de inscrição na FME. Serão em torno de 30 modalidades esportivas, que serão realizadas caso tiver, no mínimo, cinco equipes inscritas”, explica.

Também já estão abertas as fichas de inscrição para as equipes de desejam participar do Campeonato Municipal de Futsal. “Na segunda-feira (30) a gente iniciou as inscrições para o municipal de futsal. Serão quatro modalidades, sendo Força-Livre masculino e feminino, Veterano e Master. As fichas estão disponíveis na FME e qualquer dúvida podem ser esclarecida conosco”, finaliza.