A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe será antecipada neste ano por causa da pandemia do coronavírus. A imunização, que costuma ser feita em abril, vai começar na segunda-feira, dia 23 de março, em Santa Catarina e nos demais Estados. O "Dia D" será no dia 09 de maio. E neste ano, serão incluídos nos grupos prioritários adultos de 55 a 59 anos. 


A campanha foi dividida em três fases:


1ª fase - a partir de 23/03: idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde;


2ª fase - a partir de 16/04: professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;


3ª fase - a partir de 09/05: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, indígenas, adolescentes e jovens do sistema socioeducativo, presos, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.


Conforme explica a coordenadora da Sala de Vacinas de Pinhalzinho, Ivani Flech Dewes, a meta de Pinhalzinho é vacinar 4.493 pessoas. “Para organizar os atendimentos, serão entregues senhas por ordem de chegada, sendo que temos que limitar a entrada das pessoas para não haver aglomeração”, ressalta.