Trabalhos de melhorias na Praça do Lago tiveram sequência nesta semana com a revitalização das calçadas.

De acordo com o engenheiro civil, Juliano Kolankiewicz, será colocado asfalto no passeio. “Em contato com o prefeito, discutimos muito sobre isso e fizemos uma consulta com fisioterapeutas e professores de educação física e entre o concreto e o asfalto, optaram pelo asfalto, pois da menos danos físicos à saúde das pessoas que praticam exercícios na praça”, aponta.

Outra questão levantada pelo engenheiro para a escolha do asfalto, é que o mesmo não precisa de juntas dilatação já o concreto precisa. “Essas juntas causam desconforto e podem até provocar acidentes. Então, quebramos a calçada que vai servir como base, vamos colocar brita graduada e 3,5 cm de asfalto em cima. Posteriormente será colocada acessibilidade, com tátil e pintura. A expectativa é de colocar o asfalto no sábado, se o tempo colaborar. Não começamos essa obra antes porque tivemos um problema de fornecimento do Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP) da Petrobras, para a empresa que fornece o CBUQ pra nós”, ressalta o engenheiro.