A Paroquia Santo Antônio de Pinhalzinho recebeu a visita do Bispo Dom Odelir José Magri e do coordenador diocesano de Pastoral, Padre Marlo Tessaro. Na oportunidade estiveram realizado algumas visitas no município.

O prefeito Mário Afonso Woitexem, o vice-prefeito Darci Fiorini, secretários e os vereadores receberam o bispo na tarde de sexta-feira (03), na sala de reuniões da prefeitura. Objetivo da visita foi conhecer mais o município e as ações que estão sendo desenvolvidas pelo poder público municipal.

“Estivemos em instituições que cuidam da vida, como a Apae, o hospital, o lar de idosos, o poder público representado pelo executivo e o legislativo. E nós, como igreja, de um outro jeito fizemos isso também, somamos nas atividades, pois a igreja não cuida somente do lado espiritual, tem um envolvimento muito grande com as pastorais e demais ações. Por isso a presença do bispo nestes locais, para reconhecer o trabalho, valorizar e motivar. A visita pastoral sempre contempla os aspectos internos da vida da comunidade católica, mas também nesses espaços e instituições da sociedade local da qual os padre também tem relação, contato, trabalham junto, pois também fazem parte da comunidade”, ressaltou Dom Odelir.

Após a conversa, o bispo esteve conhecendo as repartições públicas dentro da prefeitura e conversando com os servidores municipais.

Já no sábado (1º) Dom Odelir esteve fazendo uma bênção oficial na escola pública de ensino fundamental do Bairro Jardim Maria Terezinha, que leva o nome EMEF Dom José Gomes.  O ato foi acompanhado do prefeito Mário, além de outras lideranças.

Conforme o prefeito, a obra da escola está praticamente concluída e deve receber os alunos a partir de 2019. Ele destaca ainda que a bênção no local foi para aproveitar a vinda do bispo ao município, prestigia-lo e abençoar o local que é muito importante para o município.

“Participar da bênção desta escola foi um momento muito especial, sabendo da missão que ela tem no sentido de acompanhar, de formar, de ajudar tantas crianças, adolescentes e jovens para prepara-los para o futuro. Dom José Gomes foi o bispo que me ordenou padre e hoje tenho a alegria de estar aqui, como sucessor dele, que foi bispo da diocese, mas também por tudo o que ele representa. Me sinto honrado de fazer a bênção, sabendo que essa escola se chama Dom José Gomes”, destacou Dom Odelir.