Na terça-feira (08) a Biblioteca Pública Municipal Laranja Lima de Pinhalzinho recebeu novo acervo de livros. Acompanharam a entrega, uma turma de alunos da EMEB; o diretor da Fundação Municipal de Esporte e Cultura, Flávio Both; a coordenadora da Biblioteca, Neiva Lermem; o prefeito em exercício, Darci Fiorini; o secretário de Administração, Wanderlei Borba; representando a Secretaria de Educação, a assessora de Educação Especial do município, Cleunice Ecco; e a pedagoga servidora da Biblioteca, Denise Steinhorst.


Conforme o diretor da Fundação, Flávio Both, esses livros já estavam no planejamento da Fundação e agora foi possível adquirir cerca de 100 exemplares e também fazer assinatura de duas revistas ‘Nosso Amiguinho’ e ‘Vida e Saúde’. “Com todos esses novos livros e com o acervo que a Biblioteca já contava, convidamos toda a população para estar retirando o seu livro na Biblioteca e estar lendo o que temos à disposição”, destaca. 

Agora quem retira livros na Biblioteca terá a carteirinha do leitor. Conforme explica Denise, através do Sistema de Gestão de Biblioteca Pública (Publioteca) disponibilizado pela Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) estão recadastrando todos os usuários da Biblioteca e fazendo a carteirinha de leitor. “Agora será tudo digital. A pessoa que queira fazer o cadastro precisa apresentar CPF, RG e um e-mail para efetuar o cadastro. Toda a vez que a pessoa retirar um livro, o próprio sistema Publioteca mandará uma mensagem para o e-mail do leitor avisando qual livro foi retirado e tem até tal dia para fazer a devolução. As renovações continuarão sendo feitas, porém precisa ser feita um dia antes do termino do prazo de devolução”, explica. 

A Biblioteca Pública Municipal Laranja Lima tem mais de seis mil livros à disposição da população.