A Biblioteca Municipal Laranja Lima para celebrar o Dia Nacional do Livro - 29 de outubro, data em homenagem a fundação da Biblioteca Nacional do Livro, em 1810, realizou o Desafio da Leitura, nos dias 23, 24 e 25.

A atividade foi realizada com alguns alunos que vieram até a biblioteca ler um livro e após, realizaram um breve resumo do mesmo. O aluno que leu mais páginas e fez um bom resumo foi contemplado com um livro de um escritor pinhalense de acordo com sua faixa etária. Ainda em virtude do Dia do Livro, foi realizado o destaque Estrela da Leitura 2019 para o(a) leitor(a) que mais retirou livros neste ano da biblioteca.

Ganhadores do Desafio da Leitura: Categoria até 7 anos: Emily Cristina Kaminski, EMEF Dom José Gomes - Livro “O número 8” de Rafael Kolling Stulp; Categoria 8 a 11 anos: Nathali Luane Marchall, EEB José Marcolino Eckert - Livro “Com os olhos d’alma” de Selui Lucia Orlandi; Categoria de 12 a 18 anos: Gabriel Hoos, EMEF Dom José Gomes - Livro “Com os olhos d’alma” de Selui Lucia Orlandi.

Premiação Estrela da Leitura 2019: Catarina Buzetto Giachini. Brinde extra: Feliphe Antônio Rigo Nunes - Coleção de Gibis da Mônica.